Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Conteúdo

Podcasts

Mulheres Positivas - Jovem Pan

Mulheres Positivas
Jovem Pan

Nos nossos encontros, abordaremos assuntos diversos, sempre pelo olhar e vivência da mulher para que sejamos uma plataforma para potencializarmos a equidade de gênero no nosso pais.

Nossa intenção é discutir temas que permeiam as barreiras e as superações do universo feminino, trazendo referências de mulheres que nos inspiram e nos fazem questionar padrões. Esta temporada será apresentada por Nana Feller e Maristella Iannuzzi com episódios quinzenais. Fabi Saad completa o time com o Programa Mulheres Positivas que vai ao ar semanalmente na Jovem Pan. Trazer para agenda que Diversidade e Inclusão hoje é pauta obrigatória para todos e todas em qualquer esfera.

Equidade de gênero na pauta da liderança corporativa. Maristella Iannuzzi entrevista Margareth Goldenberg

O mês do Dia Internacional das Mulheres começa com o nosso podcast: EQUIDADE DE GÊNERO NA PAUTA DA LIDERANÇA CORPORATIVA. Vamos tratar ao longo desta temporada o papel importantíssimo que as empresas globais e nacionais tem na jornada do empoderamento feminino. Minha intenção nesse primeiro episódio foi trazer a responsável técnica pela gestão de um grupo que suporta 100 empresas no Brasil sobre o tema. Nossa convidada, Margareth Goldenberg, Gerente Executiva do Movimento Mulher 360, irá nos contar como qualquer empresa pode e deve assumir seu protagonismo nesta jornada e que apesar dos desafios e dos números caminharem com lentidão, estamos evoluindo.

Maristella Iannuzzi entrevista Maite Schneider - Cofundadora TransEmpregos

DIVERSOS SOMOS TODOS, como já mencionamos no nosso primeiro episódio desta temporada, vamos tratar do nosso papel e do grande papel que as empresas globais e nacionais têm na jornada da EQUIDADE DE GENERO. Minha intenção - nesse segundo episódio - foi trazer a super Cofundadora da TransEmpregos Maite Schneider, que hoje tem mais de 1700 empresas parceiras para formar e empregar pessoas Trans. Nossa convidada, por sua história de vida, já nos presenteia com uma aula da vida como ela é, mas também uma avalanche de conteúdo sobre o papel das empresas em se atualizarem e adquirirem o papel de ser ponte!

Maristella Iannuzzi entrevista Glaucimar Peticov, diretora executiva do Banco Bradesco

Glaucimar Peticov, diretora executiva do Branco Bradesco, hoje, responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Ouvidoria, Sustentabilidade e Unibrad - a Universidade Corporativa do Bradesco, já eleita a melhor universidade corporativa do mundo - uma líder inclusiva, humana e respeitadíssima no universo de mais de 90 mil colaboradores. Neste episódio, tenho a honra de falar com Glaucimar sobre como ter foco no cliente, foco do cliente e mesmo assim ser uma líder que inspira. Nossa conversa irá mostrar o quanto temos que sempre ter o olhar positivo na jornada corporativa e o quanto nós, mulheres, temos que criar nossos próprios horizontes e não nossos muros.

Maristella Iannuzzi entrevista Kadu Lopes, vice-presidente de alianças para tecnologia da Oracle do Brasil

Kadu Lopes, vice-presidente de alianças para tecnologia da Oracle do Brasil. Neste episódio, vamos falar com a mulher da medicina que ousou e deu certo e, hoje, surfa pela tecnologia. Vamos falar sobre o mercado duro da tecnologia para as mulheres e vamos ver que nossa determinação é a grande base do sucesso para todos e todas. Nesta conversa, mais do que descontraída, vamos conhecer os programas que a própria Kadu liderou na Oracle e o quanto isso foi extremamente positivo para o seu crescimento e visibilidade dentro de uma empresa global.

Maristella Iannuzzi entrevista Simone Vizani, presidente da Sou Segura e sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados

Simone Vizani, presidente da Sou Segura e sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados. Neste episódio, vamos falar com uma das fundadoras da Sou Segura, uma assoicação das mulheres do mercado de seguros da América Latina. Vamos entender como uma mulher no seu dia a dia busca pelo suporte dos homens e de outras mulheres e do quanto isso é possível e dá certo.

Entrevista com Jandaraci Araújo, cofundadora da C101 e CFO da 99 Jobs

Jandaraci Araújo, cofundadora da C101 e CFO da 99Jobs, é uma mulher de fibra, referência na vida de muitas mulheres. Neste episódio, vamos falar das barreiras que uma mulher tem no mercado financeiro e nos conselhos administrativos e o quanto o racismo faz parte da vida de uma mulher negra mesmo quando ela atinge um cargo de C level. Mas, vamos falar também do quanto não devemos desistir e que podemos, a todo tempo, estender a mão e trazer para frente dos holofotes talentos femininos.

Entrevista com Tânia Consentino, CEO da Microsoft Brasil

Tania Cosentino, CEO da Microsoft Brasil, uma mulher que é referência quando se fala de sustentabilidade, diversidade e inclusão. Neste encontro, vamos ouvir as dicas que Tania nos dará como mulher executiva para crescermos na nossa carreira, mas também vamos perceber o quanto é fácil reconhecer um líder que tem na sua estratégia, de forma genuína, a vontade de mudar o mundo com o propósito de que todos merecemos as mesmas oportunidades na vida.

Entrevista com Carolina Ignar, CEO da Talento Incluir

Carolina Ignarra, CEO da Talento Incluir. Nossa convidada neste episódio é o exemplo do exemplo. Empreendedora que viu sua vida mudar de uma hora para outra e nem por isso desistiu, pelo contrário, além de dar uma volta de 360 graus no destino, ainda ajuda a mudar o destino de muitas pessoas com deficiência aqui no Brasil. Esse episódio será uma verdadeira aula para todos nós.

Entrevista com Regina Célia, vice-presidente e cofundadora do Instituto Maria da Penha

Regina Célia, vice-presidente e cofundadora do Instituto Maria da Penha. Nossa convidada de hoje é muito especial e não poderia ser outra pessoa neste mês que se inicia, já que falamos do mês "Agosto Lilás". Regina irá - com todo seu conhecimento e sabedoria - nos mostrar que para acabarmos com a violência contra mulher temos que usar 3 armas: AMOR, EDUCAÇÃO e a LEI.

Maristella Iannuzzi entrevista Daniele Botaro, Head of Diversity & Inclusion Oracle Latin America

Daniele Botaro, Head of Diversity & Inclusion Oracle Latin America.Uma mulher além do seu tempo. neste episódio vamos falar da vida e dos propósitos da Líder de Diversidade e Inclusão da Oracle do Brasil, uma brasileira, casada, mãe e que hoje vive nos EUA.

Outros podcasts

UM PAPO BELEZA: EP.04

Empoderamento Feminino e a Força da Mulher no Mercado de Trabalho – Um Papo Beleza com a Granado

O que você entende sobre empoderamento feminino?
E sobre o lugar da mulher no mercado de trabalho?
A igualdade e a equidade são os dois grandes pilares dessa luta que dura há tantos anos e que tem feito mudanças significativas em nossa sociedade.

Confira o papo inspirador entre Vânia e Maristela Iannuzi, mulher empoderada e CEO da CMI Business Transformation.

Hyundai Leadercast: T2 E6

Diversidade & Inclusão na Hyundai e no mundo corporativo

No episódio final da temproada sobre Diversidade e Inclusão, Maristella Iannuzzi compartilha sua visão sobre o passado, presente e futuro deste tema no mundo corporativo. Raíra Torrico traz informações e reflexões a partir da realidade da Hyundai, mencionando como estas questões estão sendo trabalhadas internamente.

INSIDERCAST: EP.14

Maristella Iannuzzi: Empoderamento Feminino

Um ambiente corporativo mais diverso tende a ser mais eficiente e lucrativo? Nesse InsiderCast vamos falar sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino com a Maristella Iannuzzi, CEO da CMI Business Transformation e consultora da ONU Mulheres.

MM360CAST: EP.01

Violência e Assédio Contra a Mulher

O episódio de estreia do MM360cast aborda o tema “Violência e Assédio Contra a Mulher”. Falamos sobre o papel das empresas em assegurar a saúde e o bem-estar das mulheres e compartilhamos práticas que ajudam a tornar o ambiente de trabalho mais seguro para que mulheres vítimas sintam-se seguras e confortáveis para buscar suporte. Contamos com a participação de Maristella Iannuzzi, umas das idealizadoras da Rota VCM (Rota de Vida e Coragem da Mulher), Fernanda Cabrini, Gerente de Relações Institucionais da Avon, e Letícia Vella, advogada do Mattos Filho.

EPISÓDIO

Juntos pelo fim da violência contra as mulheres. “O que eu posso?”

Este episódio faz parte das ações relacionadas aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres promovidas pelo Instituto Maria da Penha em parceria com o Grupo Virtus UFPE e Nabecast.

Neste episódio tivemos a participação de Maristella Iannuzzi, consultora da ONU Mulheres.

FALAMULHER: EP.04

Podcast FalaMulher

No quarto episódio do Fala Mulher, Solange Guimarães entrevista Maristella Iannuzzi, co-fundadora da CMI Business Transformation e Consultora dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres. Maristella compartilha ferramentas de combate à violência contra a mulher, na perspectiva do mundo corporativo.

DIGITALKS NOW #78

Por que as marcas devem mudar a forma de relacionamento com os clientes?

Nesta edição, o programa Digitalks Now abordou relacionamento com cliente e o empoderamento feminino no mercado de trabalho.

• Guest Session by Mulheres no E-commerce

Tayce Bandeira, Diretora-Executiva do #MNE e Maristella Iannuzzi, fundadora da CMI e consultora da ONU Mulheres, comentam sobre a diversidade e inclusão do mercado de trabalho, destacando o empoderamento feminino.

Workshop InterCompany Mentoradas


Preencha o formulário abaixo para receber seu material exclusivo

[wpforms id="207657"]

Isso vai fechar em 0 segundos