Rota VCM

Juntos pela vida das mulheres
Rota VCM - Logo, juntos pela vida das mulheres

Vida, Coragem, Mulher

Tem como propósito ser uma ferramenta de apoio a programas corporativos que levam a pauta às empresas, assim como a união de forças pela vida da mulher. Para facilitar o entendimento e acesso a tanta informação, o conteúdo foi dividido em pílulas tendo a perspectiva da MULHER ao centro de tudo.

As pílulas foram divididas em: Mulher, Compreendendo o Fenômeno, Machismo Estrutural, Empresa e Rede de Apoio. Ou seja, todos que estão ao redor da vítima da violência e que podem atuar para salvar uma vida.

Um dos pontos importantes do Rota VCM é a inclusão da figura masculina ao lado da mulher nessa luta, uma estratégia essencial para estancar o alto número de casos de violência registrados atualmente no país.


vida coragem mulher

Por que Rota VCM?

Quem pensou em Rota de Violência Contra a Mulher, não está errado. Seria natural. Mas como o objetivo deste projeto e transformar de uma vez por todas estas realidades no Brasil, decidimos começar por transformar as iniciais do problema em algo que traga forca e esperança: o Rota VCM é na verdade uma Rota de Vida e Coragem da Mulher. Assim, apontamos um caminho de saída e deixamos claro os objetivos do projeto: que a violência contra a mulher seja apenas uma lembrança de um passado.

Idealizadoras

Edna Vasselo Goldoni

Fundadora e Presidente do Instituto Vasselo Goldoni – IVG, CEO da Vasselo Goldoni – Desenvolvimento Humano.Ganhadora do HR Influencer 2021 – 1º no Brasil. Foi indicada por 10 anos consecutivos ao Prêmio TOP OF MIND Profissional de Vendas, sendo vencedora em 3 edições. Aliada da ONU Mulheres, representou o Brasil no Congresso Mundial realizado em 2016. Em 2017, decidiu encerrar sua carreira executiva e dedicar- se as ações sociais do Instituto Vasselo Goldoni – IVG, com foco no protagonismo feminino

Ivana Mozetic

Ivana Mozetic é formada em Engenharia Química, possui mestrado em Administração de Empresas pela FAAP e é a VP de Marketing da LEVEE. Chefe de Marketing experiente, com uma história comprovada de trabalho no setor de serviços e tecnologia na América Latina e EMEA. Focada em Planejamento de Negócios, Estratégia, Branding, Web Design, Comunicação Corporativa, Pesquisa de Mercado, Filantropia e Gestão.

Maristella Iannuzzi

Executiva da área de tecnologia para grandes grupos internacionais há mais de 25 anos, fundadora da CMI BUSINESS TRANSFORMATION,
consultoria especializada em Experiência do Cliente, Diversidade & Inclusão, ESG e Conselho Consultivo.

Aliada e Consultora da ONU Mulheres, Graduada em Processamento de Dados, Engenharia Mecatrônica, com especialização
em Building Automation é também Bacharel em Direito e Especialista em Estratégia Digital pela FGV, e possui certificação em ESG pelo IBGC.

Maria Helena Bragaglia

Sócia das áreas Contencioso Cível, Consumidor e Arbitragem de Demarest, Maria Helena Ortiz Bragaglia formou-se pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas e foi admitida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no ano seguinte. No Demarest, defende empresas nacionais e estrangeiras em disputas judiciais e/ou administrativas tendo como pano de fundo matérias de natureza cível, comercial e consumerista.

 

Pesquisa sobre Assédio e Violência contra a Mulher no ambiente corporativo.

No Brasil, a cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal.

 

Realizador

Patrocinadores

 

Apoiadores

Acesse e saiba mais sobre o projeto: rotavcm.com.br